O Mercado Bitcoin (MB), plataforma de ativos digitais, anunciou Lucas Lopes como seu novo presidente no Brasil. A nomeação faz parte de uma mudança estratégica, na qual o ex-presidente, Reinaldo Rabelo, assume a liderança da expansão dos negócios na Europa, começando por Portugal.
Ambos, Lucas Lopes e Reinaldo Rabelo, se reportam diretamente a Roberto Dagnoni, o chairman executivo do MB.
Lucas Lopes é o executivo escolhido para conduzir o crescimento do MB no país, com foco em “escala com qualidade”. Ele reúne uma vasta experiência em escalar negócios, crédito, cobrança e modelagem de produtos.
- Experiência Chave: Lopes tem passagem pela Serasa Experian, onde liderou equipes de produto, tecnologia e dados.
- Resultados Notáveis: No Brasil, ele conduziu produtos de crédito e varejo da Serasa que cresceram de zero para US$ 100 milhões em receita em apenas cinco anos. Ele também liderou a área de varejo da Experian no Reino Unido.
- Formação: É Administrador de Empresas com ênfase em Marketing pela ESPM e possui MBA em Administração de Negócios pela FGV.
Metas para o Brasil
Para a operação brasileira, o MB estabeleceu algumas metas: a exchange quer movimentar R$ 400 bilhões em transações até o final de 2030. O plano de crescimento também visa multiplicar o número de clientes, passando de 4 milhões para 25 milhões de usuários. Lucas Lopes afirma: “Escala com qualidade é o motor dessa nova fase. É por meio dela que vamos ampliar nosso impacto, ampliar acesso e construir uma ponte sólida entre o sistema financeiro tradicional e a nova economia digital”, disse Lucas, em nota.






