A EasyJur, uma startup focada em gestão jurídica através da tecnologia, acaba de levantar R$ 1,4 milhão em uma rodada de investimento liderada pelo Investidores.vc, uma plataforma especializada em startups. Com esse aporte, a empresa busca consolidar sua posição no mercado e aprimorar seu produto, com a ambiciosa meta de atingir R$ 12 milhões de faturamento até 2025.
Fundada em 2015, em Uberaba (MG), a EasyJur nasceu de uma experiência pessoal frustrante do fundador, Vinícius Marques. Ao precisar de um advogado para ajudar sua mãe com um problema imobiliário, o profissional perdeu o prazo do processo, resultando em uma ordem de despejo. Com formação em tecnologia, Marques decidiu criar uma solução para evitar que outras pessoas enfrentassem o mesmo problema, automatizando o acompanhamento de prazos e processos jurídicos.
Hoje, a EasyJur oferece uma plataforma completa de gestão jurídica, que vai desde o gerenciamento de processos, prazos e contratos até a automação de tarefas financeiras, ajudando advogados e escritórios a otimizar seu trabalho.
Com o novo investimento, a EasyJur planeja implementar estratégias para aumentar a eficiência operacional, expandir sua base de clientes e melhorar a experiência do usuário. A empresa também está apostando em inteligência artificial para automatizar tarefas administrativas, analisar dados históricos de casos e até prever possíveis desfechos. Além disso, a criação de chatbots para responder consultas, fornecer atualizações e agendar reuniões está nos planos.
Vinícius Marques destaca que, além do capital, a rodada trouxe investidores experientes que podem ajudar a startup a crescer. Amure Pinho, fundador do Investidores.vc, comenta que a EasyJur já alcançou o breakeven e está entrando em uma nova fase de geração de caixa e eficiência. “Com esse aporte, a EasyJur vai fortalecer sua presença no mercado, impulsionando suas soluções tecnológicas e explorando oportunidades de M&A”, afirma Pinho.
Atualmente, a plataforma conta com 60 mil usuários, e a expectativa é atingir 100 mil até 2025. A EasyJur está pronta para dar novos passos em sua trajetória, tornando a gestão jurídica mais eficiente e acessível.