Mais de 1,7 milhão de veículos da Tesla precisam de um reparo, o que normalmente significaria uma ida até a concessionária. Mas, como a Tesla é praticamente um “computador sobre rodas”, todo o processo será feito de forma remota, online.
A Tesla deu início a um dos maiores recalls da história, tudo por causa de um problema na trava do porta-malas dianteiro.
Esse tipo de situação, em qualquer outra montadora, obrigaria os proprietários a fazer uma visita à concessionária. Mas a Tesla, sendo uma empresa tech em sua essência, está resolvendo tudo remotamente. O problema é de software, não de hardware, o que permite essa correção à distância – menos dor de cabeça para os clientes e menor custo para a empresa.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Tesla faz um recall desse tipo. Em outro momento, a empresa precisou ajustar o software para diminuir a velocidade de subida dos vidros elétricos.
A grande sacada da Tesla foi encontrar formas de simplificar a vida de seus clientes, desde a compra do carro até o recall. Tudo com menos fricção e mais praticidade.